Sanatório vai abrir processo de licitação para comprar aparelhos e equipamentos médicos

Junior2

Júnior prevê que até o final do ano o hospital contará com os equipamentos médicos adquiridos para oferecer melhor atendimento

O hospital Sanatório vai abrir processo de licitação pública para aquisição de máquinas e equipamentos médicos destinados à área de diagnóstico, centro cirúrgico e UTI. A informação foi prestada pelos diretores administrativo, Júlio Bandeira, e financeiro, Antonio de Holanda Cavalcante Júnior.

São, ao todo, 36 itens para aquisição que constarão do edital, entre eles um tomógrafo computadorizado de 16 canais, arco cirúrgico, torre de vídeo (para cirurgias de videolaparoscopia) e um entro de processamento de revelação de filmes de exames de imagem.

Outros itens se destinarão à melhoria da qualidade e funcionalidade da UTI, centro cirúrgico e central de esterilização.

Os recursos, já em mãos, são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Maurício Quintella, atual ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, relativa ao ano passado, e são da ordem de R$ 3 milhões.

- O recebimento desses recursos só foi possível em razão de apresentarmos todas as certidões negativas de débito nos âmbitos federal, estadual e municipal e de termos atendimentos a todas as diligências demandas dos órgãos federais – disse Júlio Bandeira.

Antonio de Holanda Júnior disse que, agora com a chegada dos recursos, técnicos do hospital estão finalizando o processo de licitação, que culminará com a elaboração dos editais em até duas semanas. “Deveremos fazer as aquisições dentro de três meses e a previsão é de igual período de tempo para a chegada das máquinas e equipamentos”, disse ele.

Júnior informou ainda que o hospital aguarda ainda a liberação de outras emendas parlamentares, já relativas a este ano, para aquisições de mais equipamentos e aparelhos médicos que proporcionarão ao hospital condições de melhorar ainda mais a qualidade do atendimento que presta à população alagoana.