Reforma e ampliação do hospital, que vai dispor de mais 54 novos apartamentos, estarão prontas em março

Obras1

Hospital investe na oferta de novos apartamentos e renovação de sua estrutura física e técnica para prestar atendimento de melhor qualidade

As reformas e ampliações físicas do Hospital Sanatório deverão estar concluídas em abril. As obras contemplam maior oferta de leitos, novos apartamentos, realocação de setores e um investimento de R$ 2 milhões, recursos oriundos de financiamento da Caixa Econômica.

A ampliação do número de leitos acontecerá em duas unidades: a Dr. José Cândido, uma estrutura mais antiga que ofertava cinco quartos e dois apartamentos e passará por completa reformulação.

A outra unidade será onde funcionavam a direção do hospital, a assessoria jurídica, o setor de pessoal e hotelaria – todos foram remanejados e estão instalados provisoriamente em outras unidades, até a construção do centro administrativo, o que deverá ocorrer no próximo ano.

Segundo o diretor-administrativo Júlio Bandeira, serão, ao todo, 54 novos apartamentos destinados a convênios e particular. “Já tínhamos recuperado o telhado e toda a instalação elétrica e sanitária do hospital e adotamos as normas técnicas de prevenção a incêndio. E agora adquirimos mobília nova, incluindo aí condicionadores de ar, aparelhos de TV etc.”, disse ele.

- Vamos implantar também – continuou – um serviço de imagem com TV a cabo e Wi-Fi destinado a todos nossos pacientes e seus familiares. Isso fará parte do novo desenho do nosso serviço de hotelaria, que passará por ajustes na lavanderia, nutrição e equipe de contato com a clientela.

Mais projetos - As obras não vão parar por aí: a direção do hospital aguarda apenas a liberação de recursos financeiros de emendas parlamentares – que foram aprovados ainda no ano passado - para iniciar a reforma e ampliação do Centro Cirúrgico, da UTI, da Central de Esterilização Médica e da Central de Gases Medicinais.

Obras2

Toda ala onde funcionavam a direção, área jurídica e departamento de pessoal dará lugar aos novos apartamentos paa convênios e particular

Também estão sendo finalizados projetos para implementação no próximo ano, partindo da necessidade de ajustes nos demais setores do hospital a partir das atuais obras de reforma e ampliação.

Assim, setores como lavanderia, refeitório, nutrição e almoxarifado serão deslocados para novas instalações, bem mais modernas e amplas, e darão lugar para obras de construção de outro bloco destinado à instalação de mais 40 leitos para pacientes do SUS.

Os recursos para esses projetos, segundo Júlio Bandeira, dependem apenas de emendas parlamentares deste ano.

Obras Julio2

Diretor Júlio Bandeira aponta nova dinâmica do hospital após conclusão das obras de reforma e ampliação e novos projetos para 2017