Sanatório é o hospital alagoano com o melhor desempenho na prestação de serviços ao SUS

Reuniao avaliacao

Dirigentes do hospital se reuniram para avaliar a prestação de serviços a pacientes do SUS nos termos da contratualização feita com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió

Entre os quatro grandes hospitais alagoanos que fizeram contratualização com a Secretaria Municipal de Saúde para prestação de serviços (atendimentos diversos a pacientes do SUS), o Sanatório é o que atingiu melhor desempenho na adequação das metas, com índice de 91%.

A avaliação é da comissão de acompanhamento da contratualização, da Secretaria Municipal de Saúde, que periodicamente faz um apanhado do cumprimento das metas junto às instituições hospitalares contratualizadas.

Essa performance do Hospital Sanatório é consequência do esforço e organização do seu quadro diretivo.

A maior medida disso são as reuniões mensais que promove com todos seus gerentes e diretores técnicos, com o objetivo de avaliar os indicadores de qualidade previstos no contrato com a Secretaria de Saúde e planejar a melhoria permanente dos serviços que presta.

A última dessas reuniões aconteceu nesta quinta-feira (09), no auditório do hospital. E a avaliação, mais uma vez, foi de que as metas continuam sendo cumprida, tendo como parâmetro a qualidade e ineficiência.

Também foi avaliado que os resultados alcançados continuam progressivamente satisfatórios, encaixando-se plenamente nas exigências contratuais.

As metas qualitativas contidas nas exigências da contratualização preveem eficiência no controle da taxa de infecção hospitalar; satisfação dos pacientes (apurada pela ouvidoria do hospital com acompanhamento da comissão da Secretaria de Saúde; taxas de ocupação e permanência; mortalidade e atendimento de pacientes/dia.

As metas quantitativas preveem o número geral de atendimentos realizados para os pacientes do SUS.

O atendimento pleno dessas metas determinam a remuneração integral ao hospital conforme contratualizado. “Nossas reuniões mensais são realizadas não só para avaliar se estamos atingindo as metas e corrigir eventuais falhas, mas também para cumprir nossa missão de sempre prestar o melhor atendimento a todo e qualquer paciente”, disse Júlio Bandeira, diretor-administrativo do hospital.