Get Adobe Flash player

Médico remove 27 lentes de contacto do olho de uma mulher

lente de contato

Uma mulher britânica, de 67 anos, acreditava que o desconforto que sentia no olho era provocado pela idade

Um médico do Hospital Solihull, em West Midlands, no Reino Unido, removeu 27 lentes de contacto do olho de uma mulher de 67 anos.

A descoberta ocorreu quando a mulher se deslocou ao hospital para ser operada às cataratas, um problema ocular que causa diminuição da visão. 
Durante a cirurgia, o especialista detectou "um corpo estranho azulado", como o descreveu na revista British Medical Journal (BMJ). E ao retirá-lo, percebeu tratar-se de "uma massa dura de 17 lentes de contacto, unidas por muco". A paciente foi submetida a um novo exame onde foram descobertas mais 10 lentes de contacto.

"A paciente usou lentes descartáveis mensais durante 35 anos. Tinha maiores dificuldades visuais ao nível do olho direito, o que pode ter contribuído para o número invulgarmente grande de corpos estranhos retidos [no olho] ", escreveu o especialista.

"Ficámos surpreendidos com o facto de a paciente não se ter apercebido, uma vez que certamente deveria sentir muita irritação", disse Rupal Morjaria, estagiária de oftalmologia, que participou no procedimento. 

"A paciente ficou bastante surpreendida. Ela pensava que o desconforto que sentia no olho era provocado pela idade por ter o olho seco", explicou Rupal Morjaria.

Do sabado.pt

fixmyairandheat.com