Get Adobe Flash player

Efeitos do tempo: cuidado com as mãos deve ser redobrado

Manchas, veias saltadas e pele flácida são apenas alguns dos indícios da passagem do tempo.

idosos

Quem nunca ouviu dizer que as mãos não mentem a idade? A indústria da beleza caminha a passos largos e sempre surpreende aqueles que estão em busca de desacelerar os efeitos do tempo no corpo. Apesar disso, a idade chega para todos e as mãos denunciam até aquelas celebridades que parecem estar com tudo em cima.

Aqueles que estão em contato com produtos químicos, como detergentes e desinfetantes, devem proteger as mãos com luvas de látex revestidas com algodão, para evitar alergias, e reaplicar o hidratante sempre que possível.

Manchas, veias saltadas e pele flácida são apenas alguns dos indícios que mais causam incômodos em homens e mulheres. O cuidado com as mãos deve ser ainda mais intenso do que o cuidado que temos com o rosto ou o corpo em geral. 

"Aqueles que estão em contato com produtos químicos, como detergentes e desinfetantes, devem proteger as mãos com luvas de látex revestidas com algodão, para evitar alergias, e reaplicar o hidratante sempre que possível."

O uso de hidratantes deve ser uma prática diária e constante. Aqueles que estão em contato com produtos químicos, como detergentes e desinfetantes, devem proteger as mãos com luvas de látex revestidas com algodão, para evitar alergias, e reaplicar o hidratante sempre que possível. Isso porque esses produtos são ricos em ácidos e derivados do petróleo, que não apenas retiram a proteção natural da pele, como agridem as células da região, trazendo ressecamento e, em casos mais graves, dermatites, vermelhidão, coceira e descamação. O hidratante repõe a gordura natural da pele e as protege contra os efeitos dos químicos.

A radiação solar é outra vilã que pode passar despercebida. Ao longo dos anos, o acúmulo dos raios solares nos dorsos das mãos aparece em forma de manchas que se assemelham a sardas. As primeiras pintas surgem por volta dos 40 anos, mas o problema pode surgir antes, em caso de exposição solar intensa e sem proteção. O indicado é utilizar protetor solar mesmo no inverno e em dias nublados. O Fator de Proteção Solar (FPS) indicado é o FPS 15, no inverno, e FPS 30 ou, até mesmo, 50, dependendo da pele. 

Existem diversos tratamentos para rejuvenescer as mãos, entre eles, o moderno laser Fotona. O moderno equipamento esloveno, grande aliado em procedimentos para rejuvenescimento de diversas áreas do corpo, pode ser utilizado durante o verão. De forma não invasiva e segura, o laser promove a melhora da textura da pele, estimulando a produção de colágeno, enquanto reverte danos causados pelo sol.

Confira outras dicas fundamentais para conquistar mãos com aspecto jovem e saudável:

·        Aplicar creme hidratante várias vezes por dia e apostar em uma versão com ingredientes emolientes, com manteiga de karité, em sua composição;

·        Uma vez por semana, antes de dormir, aplique uma quantidade generosa de creme nas mãos e use luvas de algodão para reter o produto. Suas mãos vão ser hidratadas durante o sono;

·        Um bom segredo para garantir a melhor absorção do hidratante é aplicá-lo das pontas dos dedos em direção aos braços;

·        Pode parecer estranho, mas aposte nas luvas quando estiver dirigindo. O recurso formará uma barreira física, impedindo a ação dos raios solares;

·        Use protetores solares a partir dos 20 anos – não espere as manchas surgirem para prevenir o problema;

·        Cremes à base de ácidos podem contribuir para reverter a aparência envelhecida. É preciso ficar atento ao período de uso, que não deve ultrapassar quatro meses. Após esse prazo, é recomendada a manutenção com cremes apropriados e tratamento com luz pulsada e laser, contribuindo para mãos jovens e saudáveis.

Do: isaudebahia

fixmyairandheat.com