Dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Sanatório, é comemorado com procissão nos corredores do hospital

Carmo
Em comemoração ao Dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Hospital Sanatório, funcionários, integrantes da Pastoral da Saúde, moradores do entorno e fieis em geral promoveram, liderados pelo padre José Aloísio, uma procissão que percorreu os corredores da instituição e principais serviços de atendimento.

Carmo2
A imagem da santa foi levada e louvada por pacientes e acompanhantes, tendo muitos deles se integrado às comemorações.
A celebração é realizada todos os anos com missa na capela do hospital, que leva o mesmo nome de santa. Este no, contudo, em face das reformas que estão sendo realizadas no hospital, e que incluem também a capela, não foi possível realizar a missa.
Para manter as homenagens religiosas, o grupo de colaboradores do hospital que presta sua fé à santa, decidiu, em conjunto com o padre José Aloísio, fazer a peregrinação com a imagem pelo hospital. A experiência foi bem sucedida e bastante elogiada por todos.
Entre os locais visitados estavam a enfermaria do SUS, a UTI, o serviço de hemodiálise da Clínica de Doenças Renais e apartamentos. “Foi um momento muito especial!  Funcionários, pacientes e acompanhantes demonstraram uma grande emoção no momento da passagem da imagem da santa pelo hospital”, disse a assistente social Dulce Perdigão, uma das integrantes do grupo de louvor à Nossa Senhora do Carmo.
De acordo com o portal Wikipédia, Nossa Senhora do Carmo (ou Nossa Senhora do Monte Carmelo) é um título consagrado à Virgem Maria.
Esse título tem o propósito de relembrar o convento construído em honra da Santíssima Virgem Maria nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, em Israel.
A principal característica dessa invocação mariana é apresentar o Escapulário do Carmo, símbolo que representa o ato de se estar a serviço do Reino de Deus e que traz muitas indulgências, graças e outros benefícios espirituais a quem assume este sinal e esta proposta como seus.

Carmo3
A sua festa litúrgica é comemorada pelos cristãos no dia 16 de julho. No Sanatório, desta vez foi antecipada para o dia 15, sexta-feira, com o intuito de aproveitar maior número de pessoas presentes.